A Entidade


        A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Santa Catarina, fundada em 03 de outubro de 1987, como Sociedade Catarinense de Ortopedia e Traumatologia – SCOT,  é uma associação civil científica sem fins econômicos,  entidade representativa constituída por número ilimitado de médicos, especializados em Ortopedia e Traumatologia.

        Ao longo dos anos de atuação em Santa Catarina, a SBOT-SC procurou sempre de aprimorar em atender a comunidade médica e civil. Suas ações estão na publicação do Jornal SBOT SC, com conteúdo voltado para médicos da área de Ortopedia e Traumatologia para região Sul do Brasil, as edições podem ser acessadas no link jornal, no site oficial da sociedade ou na edição em destaque na página principal do site da SBOT-SC. Também atua na divulgação e organização de eventos e congressos científicos no Brasil e exterior, para que seus associados possam sempre estar atualizados em suas áreas e especialidades.

        Além disso possui comissões de campanhas de responsabilidade social, convênios e marketing, divulgação e de residências médicas, de forma a dar todo suporte e auxílio aos médicos associados à sociedade.

        Site: www.sbotsc.org.br